Como nas pesquisas que apontavam vantagem com folga sobre os adversários, João Marcelo (Cidadania) confirmou, neste domingo (15), o favoritismo nas urnas e foi eleito prefeito de Nova Lima. Com 38,21% dos votos válidos, João Marcelo rompe a hegemonia do grupo político do atual prefeito Vitor Penido (Democratas), que passou seis mandatos no poder.
Wesley de Jesus, do Democratas, apoiado por Penido, ficou em segundo com 26,10% dos votos. Carlinhos Rodrigues (PDT), com 17,80%, Dr. Juarez (Solidariedade), 7,91%, Sérgio Americano (Podemos), 4,89%, Soldado Flávio (PT), com 3,63% e Jobert Jobão, com 1,45%, vêm na sequência.
Logo após o resultado, confirmado pela Justiça Eleitoral no fim da noite, João Marcelo reuniu apoiadores, agradeceu pela campanha realizada e disse que vai trabalhar para reunificar a cidade para que, com a ajuda de todos, superar os desafios que terá pela frente. “A disputa eleitoral ficou para trás e vamos governar para todos, independentemente, de quem votou ou não na nossa chapa. O foco, agora, é unirmos forças para retomarmos o desenvolvimento, com geração de emprego, renda e acesso aos serviços púbicos de qualidade para todos”, disse.
João Marcelo iniciou sua atuação política em 2012, quando, aos 20 anos, candidatou-se a vereador, em Nova Lima. Com uma campanha em defesa de mais oportunidades para todos, foi o 10º candidato mais votado da cidade. Em 2016, tornou-se vice-prefeito. Agora, eleito prefeito, afirma que, ainda na transição, vai montar sua equipe para planejar a execução do seu plano de governo. “Vamos colocar em prática nosso plano de recuperação socioeconômico, que é o que há de mais urgente, hoje, devido à pandemia”, afirma.
Fonte: Jornal Belvedere • BH