fbpx

Taiobeiras

O empresário Sérgio Americano Mendes, que atua na área de segurança na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), admitiu a possibilidade de disputar a Prefeitura de Taiobeiras, sua terra natal, nas eleições de 2020. Garantiu que a partir deste ano, a primeira providência será mudar o domicílio eleitoral.

Nas eleições de 2018, foi candidato a deputado estadual, sendo o majoritário no município, com 3.541 votos, cerca de 6 mil no Alto Rio Pardo e quase 11 mil na RMBH.

Mudança na estrutura

Informação colhida pela coluna junto à cúpula do governador, Romeu Zema (Novo), dá conta de que a Polícia Militar continuará com status de secretaria, mas as ações de segurança a serem empreendidas no Estado pelas instituições de segurança serão coordenadas pelo secretário de Segurança de Minas, general Mário Araújo.

Aliás, historicamente o trabalho realizado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar sempre foi realizado de forma isolada, o que acaba de uma certa forma prejudicando o resultado.

PT saudações

O presidente do Diretório do PT de Montes Claros, Paulo Rogério, usou as redes sociais para criticar o ex-governador Fernando Pimentel por, segundo ele, ter feito acordo com a bancada do partido e dirigentes dos diretórios municipais para indicar o professor Rômulo Batista para a reitoria da Unimontes e ter voltado atrás por pressão.

Paulão, como é mais conhecido, citou que Pimentel chegou a assinar o ato.

Ele criticou ainda nas redes sociais o deputado Paulo Guedes que, segundo ele, também cedeu às pressões. Comentou:

“Eu não dou conta desta cretinice”.

PT fragilizado

Independentemente da indicação do professor Antônio Avilmar, que era a mais aguardada, por ter sido o mais votado, o certo é que o PT mineiro acabou sendo o mais atingido, por sequer ter tido força para garantir junto a Pimentel a indicação de um dos seus filiados à direção da Unimontes.

Os acontecimentos neste final de governo mostram de forma clara que os petistas terão que ressurgir das cinzas se quiserem, pelo menos, tentar recuperar os espaços de outrora.

Triste realidade

Levantamentos feitos pela Amams junto às prefeituras da região constataram que cerca de 90 não conseguiram pagar o 13º salário.

A retenção de recursos do setor de saúde, educação, transporte escolar e ICMS por parte do governo de Fernando Pimentel (PT) foi apresentado como responsável.

Aliás, Pimentel conseguiu entrar no governo pela porta da frente e sair pela de trás.

Início das obras

O grupo BH inicia neste mês as obras de construção de mais um supermercado em Montes Claros.

Conforme divulgado em primeira mão pela coluna, o atacarejo terá 5.300 metros quadrados de construção.

O local escolhido foi a avenida Francisco Gaetani, ao lado do Parque Municipal.

O prazo de entrega da obra é de seis meses.

Fonte e foto: O Norte

Link: O Norte