1 – Combate à corrupção para sobrar dinheiro para investimento!
O Brasil perde bilhões de reais no ralo da corrupção, do desperdício e do superfaturamento de despesas do governo.
A corrupção deve ser combatida no dia a dia da administração, trazendo responsabilidade aos gestores e punição aos criminosos infiltrados no funcionalismo público.
Zelo, ética e profissionalismo em respeito ao pagador de impostos. Transparência e colaboração com os órgãos de fiscalização.
Sem corrupção sobrarão mais recursos para investimentos em obras que beneficiem a população mais carente.
2 – Menos regulamentação! Deixem o povo trabalhar!
Milhares de regulamentos, normas, alvarás, certidões, permissões, licenças, carimbos e autenticações infernizam a vida de quem quer trabalhar e produzir.
A lógica atual dos procedimentos na área pública é de considerar todo cidadão, a princípio, como suspeito e desonesto.
Iremos atuar para inverter essa lógica, porque acredito que todos são honestos até que se prove o contrário, cabendo ao Estado punir severamente os infratores.
No Brasil temos excessos de Leis e muitas delas deveriam ser simplesmente extintas de modo a facilitar a vida de quem produz e gera empregos. Uma boa medida seria exigir a eliminação de duas Leis inúteis para cada nova norma que fosse criada.
3 – Educação é a base de tudo!
Uma educação pública de qualidade é essencial para garantir o futuro de nossas crianças, permitindo que disputem em condições de igualdade os melhores empregos, as melhores universidades e que tenham fé no futuro.
A escola deve oferecer conhecimento científico e não teorias políticas baratas.
Não existe revolução social mais duradoura e mais profunda do que dotar o indivíduo de espírito crítico e conhecimento dos fatos.
4 – Menos impostos para o governo, mais dinheiro no seu bolso!
Nossos governantes arrecadam muito e gastam mal!
Iremos atuar em todas as frentes para impedir aumentos de impostos e exigir a simplificação da legislação tributária de modo a facilitar a vida do pagador de impostos.
Mais dinheiro no bolso do cidadão e menos dinheiro para os governantes!
5 – Menos empreguismo no governo e mais empregos para você!
Cada emprego no governo significa mais impostos a serem pagos pelo cidadão.
Cada emprego conquistado no setor privado diminui a dependência da população em relação aos governos e torna o cidadão independente e em condições de exigir seus direitos.
Irei trabalhar para favorecer o empreendedorismo e aumentar a oferta de empregos no setor privado, gerando renda e melhoria na vida das pessoas.
6 – Por um país sem privilégios e onde todos sejam iguais perante a Lei!
É inadmissível que políticos e funcionários de alto escalão tenham privilégios e uma vida de luxo sustentada por pessoas humildes.
Irei combater privilégios e lutar por sua extinção, ninguém pode estar acima ou fora do alcance da Lei e nenhum criminoso pode ser protegido por ela.
7 – Transparência é obrigação e não favor dos governantes!
A Lei de Transparência muitas vezes não é cumprida. Irei atuar fortemente para obrigar os governantes a divulgarem todos os seus gastos e contratos de modo a facilitar a fiscalização dos atos por parte da população.
O cidadão tem o direito de saber onde está sendo gasto o dinheiro dos impostos.
Gastos dos governos não podem ser secretos!
8 – Sem segurança pública, não há investimentos e geração de empregos
Segurança pública é pré-requisito para a vida em sociedade. Temos de investir nas forças policiais e punir com rigor os criminosos infratores da Lei.
Hoje o certo virou errado, e o errado virou certo.
A sociedade exige alterações no Código de Processo Penal para extinguir a quantidade absurda de recursos e quer, como regra, o cumprimento das penas de reclusão ainda na segunda instância.
O excesso de recursos só favorece criminosos com alto poder aquisitivo que podem pagar advogados caríssimos.
A impunidade de políticos corruptos gera na sociedade a sensação de impunidade, favorecendo a criminalidade.
9 – Os serviços públicos devem ser de qualidade!
O cidadão é o patrão e deve ser respeitado como tal. Não importa se os serviços públicos são oferecidos diretamente ou através de concessões à iniciativa privada, o requisito básico é que sejam de qualidade e com preços competitivos.
É inaceitável que alguns funcionários públicos sejam pouco dedicados ao trabalho, atendam mal ao cidadão e não sejam demitidos.
Também é inaceitável que empresas concessionárias de serviços públicos não sejam fiscalizadas com rigor e cobrem preços extorsivos contando com ampla conivência dos governantes no poder.
10 – Igualdade de oportunidades de modo a distribuir renda
Toda a atuação governamental deve ter como foco melhorar os serviços públicos (educação, saúde e segurança) de modo a permitir uma melhoria das oportunidades para os cidadãos de baixa renda.
Deveria ser missão dos governantes formar um ambiente propício de modo que todos os cidadãos tenham as ferramentas intelectuais necessárias para escolher seus caminhos e suas conquistas , melhorando de vida e diminuindo as desigualdades sociais.