O Partido Podemos (PODE) lançou 6 candidatos a vereador em Nova Lima, duas mulheres, Nataly Muniz e Jeanne Fidelix, e quatro homens, Jamil Roiz, Douglas Rodrigues, Hudson Espósito e Gian Mourão (Gianino). Ao todo 245 candidatos, distribuídos em 21 partidos, concorrem as 10 vagas para vereador na cidade, considerada a mais rica do Brasil, de acordo com pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Os 10 vereadores que vencerem a árdua batalha das campanhas eleitorais e conquistarem o cargo terão a dura missão de legislar, com previsão de redução de mais 50% do orçamento da Câmara Municipal de Nova Lima, ajudando o município a superar as consequências da Pandemia do Covid 19.
Conheça agora cada um dos seis candidatos a vereador de Nova Lima, através da chapa sangue pudo do Podemos e suas promessas de campanha:

Nataly Muniz (PODE), 27 anos, nascida em Nova Lima, filha Tânia Cristina, cozinheira. Muniz é autônoma, e afirma que o seu compromisso com a população nova-limense é legislar e fiscalizar o executivo com êxito, fazendo valer os direitos da população.
Seus projetos são voltados para os jovens, como a escola complementar desde o primário, cursos técnicos com certificados e jovem aprendiz. Incentivar a ampliação de vagas de trabalho para os jovens através da capacitação, abertura de novos estágios e incentivo ao empreendedorismo.
Pretende lutar em defesa dos animais e do meio ambiente, criando leis de defesa e punição aos infratores. Assim como, colocar em prática o projeto de criação de um aplicativo de denúncias para animais vítimas de maus tratos e em situação de rua.
Outro projeto da candidata é criar um canil municipal voluntário, onde pretende abrigar esses pets, contando com o apoio dos voluntariados para assistência e adoção. Outra promessa é fazer funcionar um canal de denúncias para investigar os crimes ambientais ocorridos, combatendo assim a degradação do meio ambiente, o que tem acontecido descaradamente na cidade, de acordo com a candidata Nataly.
“Esses serão apenas os primeiros projetos que iremos executar. Juntos, eu a população nova-limense, iremos fazer de Nova Lima uma cidade mais democrática e melhor de se viver. Juntos nós podemos mais! ”, exclamou a candidata.

Jeanne Fidelix (PODE), 42 anos, nascida em Nova Lima, filha de Marta Fidelix e Modestino Pereira Neto, é divorciada e mãe de três Annas. Graduada em Pedagogia e Pos graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional: Educação Especial Supervisão Escolar e Coordenação Pedagógica com ênfase em Educação Especial e inclusiva, e concluindo o 8º período de Administração de Empresas. Atualmente trabalha como professora na Creche Lar da Esperança e é supervisora na E.E. Santo Antônio em Rio Acima.
A candidata afirma que após analisar os convites recebidos, escolheu como melhor proposta se lançar candidata a vereadora de Nova Lima através do PODE, a convite de Sergio Americano Mendes (PODE), candidato a prefeito da cidade. Fidelix afirma ter afinidade com as propostas de Mendes e defende que o candidato, com a direção de Deus, assumindo o poder executivo irá mudar Nova Lima. Acredita na renovação política como solução para o município, tirando os antigos políticos do poder, que já administram a cidade há mais de 30 anos, e que para a candidata, pouco fizeram pela população até o momento.
Sentindo na pele os déficits na educação, na saúde, na cultura e no trabalho que assolam nossa cidade, Jeanne acredita que é possível reunir forças com uma candidatura pautada em valores e honestidade. Se eleita, a candidata promete fazer com que se cumpram as leis e se realizem os projetos engavetados, irá propor leis de melhoria para a cidade de Nova Lima. Pretende também incluir políticas públicas envolvendo questões sociais, minimizando as diferenças e desigualdades entre as classes sociais, com mais justiça e humanidade.
Fidelix promete representar os funcionários públicos e os professores, revisar o regime estatutário, que foi imposto aos educadores, fazer com que a educação dos filhos de Nova Lima seja de melhor qualidade, para que eles estejam aptos para o mercado de trabalho. A candidata promete ainda fiscalizar o executivo, legislar, representar a população nova-limense e lutar por outras áreas de atuação além da educação, como saúde, cultura, moradia e transporte público de qualidade.

Jamil Roiz de Paiva (PODE), sua esposa e filha são moradores do Vila da Serra há 18 anos, sendo 12 anos apenas na Vila Monteverde, Condomínio Alto da Serra, onde também é síndico.
Roiz é ativista da Amavise, onde ao longo dos últimos anos liderou e participou de ações importantes como o levante do IPTU, em Dezembro de 2017, ações contra a Copasa, que beneficiaram recentemente inúmeros condomínios, audiências públicas para tratar o gargalo de trânsito do Pontilhão, e o impedimento de abertura da Rua da Mata, entre outros. Decidiu participar das eleições em 2020 para a Câmara de Vereadores e Nova Lima após convites de entidades e amigos, Jamil concorre na mesma chapa em que o Sérgio Americano Mendes (PODE), candidato a Prefeito de Nova Lima.
Pretende defender de maneira intensa, exclusiva e combativa, os legítimos interesses dos condomínios verticais e horizontais, que compõem sua região. Defende a necessidade de eleger um candidato que esteja comprometido com uma pauta que aborde os problemas que afetam o dia a dia de quem mora nos condomínios. O seu compromisso é lutar pelo fim da verticalização excessiva e desordenada da nossa região; combater o trânsito caótico que é resultante desta mesma expansão desordenada, especialmente no Vila da Serra e na MG-30; agir com intransigência contra qualquer aumento real do IPTU; exigir a devida contrapartida ao saneamento básico e ao tratamento adequado dos esgotos; defender a preservação das serras e colinas que ainda restam e que são o próximo alvo dos empreendimentos; combater o excesso de gastos inúteis do poder público municipal e da Câmara de Vereadores de Nova Lima. Caros vizinhos, venham comigo nesta luta.

Douglas Rodrigues (PODE), 19 anos, natural de Nova Lima Nova Lima, filho de Cleide Nazaré Rodrigues e Paulo Henrique Bernardo. É morador do bairro Vale de Esperança, mora no local desde que nasceu e sempre conviveu com a falta de um espaço social de lazer e esporte, sempre sentiu na pele como é viver em uma sociedade desestruturada para os jovens. Sua trajetória política iniciou quando ainda era um adolescente, com apenas 13 anos de idade, já questionava o fato do povo brasileiro trabalhar tanto e nunca colher o fruto dos seus esforços. Passou a acompanhar a política e pouco tempo depois se tornou um ativista político, militante da causa liberal, se tornando um genuíno conservador. A sua luta é para trazer luz e esperança para a população, mostrar que não se deve conformar com atual situação e defende a renovação na estrutura política da cidade de Nova Lima.
Suas propostas são: 1-Facilitar o empreendimento através da desburocratização das Leis de abrangência municipal, que apenas atrapalham o livre comércio; 2-Combater o monopólio das grandes empresas que praticamente dominam nossa cidade; 3-Fiscalizar as ações da prefeitura e dos parlamentares do Câmara Municipal; 4. Por último, mas não menos importante, representar a sociedade em sua pluralidade de interesses, sendo uma ponte direta entre a prefeitura e o povo nova-limense.

Hudson Espósito (PODE), 34 anos, natural de Nova Lima, trabalha como vigia e é cristão evangélico. Filho de Marcelo Antonino Sérgio e Vanildo Esposito, é casado com Adriana Alessandra Silva, Designer de unhas. Uma das promessas do candidato a vereador pelo Podemos em Nova Lima é trabalhar para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Espósito pretende privilegiar os projetos em habitação popular, a regularização das ocupações já existentes e prestando assistência social, através de ONG’S e instituições de apoio, para o resgate de animais abandonados, assim como socorro aos animais que sofrem maus tratos.
Sua luta também inclui a preservação do meio ambiente, através da preservação das serras e colinas, que ainda nos restam em Nova Lima, e, que são alvos dos novos empreendimentos na cidade.
Outro projeto de Hudson é instalar em Nova Lima uma clínica de recuperação para dependentes químicos, assim como empresas voltadas para tecnologias limpas e inovações que respeitem e preservem o meio ambiente. Acredita que uma gestão pública pautada nos princípios da palavra de Deus é o que Nova Lima precisa, uma pessoa justa, disposta a servir o próximo para a glória de Deus.

Gian Mourão Coscarelli (PODE), mais conhecido como Gianino, 36 anos, é filho de pais médicos e não possui nenhum familiar na política. É casado e pai de duas meninas e formado pela PUC Minas em Engenharia mecânica. Amante dos esportes radicais começou a andar de moto com seu pai pelas trilhas de nova lima aos 5 anos de idade. Aos 10 anos de idade entrou no mundo das competições, sempre carregando a bandeira de Nova Lima, se colocando como representante do município “Gianino de Nova Lima”. Ganhou várias corridas renomeadas no Brasil como o “Enduro da independência” e o “Ibero Americano de Enduro”. Em 2018 conquistou o Enduro, considerado o mais difícil do mundo, que acontece na Romênia, e depois disso se afastou das competições.
Durante toda sua trajetória esportiva trabalhou também na organização de eventos, realizou por 3 anos consecutivos o Campeonato Brasileiro de Enduro, em Nova Lima. Também ajudou um competidor renomado, o Brou Bruto, na etapa dele ocorrida na região da grande BH, no maior de todos os eventos, o Redbull Minas Riders.
Gianino afirma que conhece como ninguém todas as trilhas da região da grande BH, fato que o levou no ano passado ao cargo de conselheiro do Parque Nacional Serra do Gandarela (ICMBIO). Coscarelli destaca a importância das belezas naturais de Nova Lima. “Nosso “quintal” é tão rico de trilhas e lugares bonitos para passeios a pé, de cavalo, de bike ou moto, que considero muito a frase: moramos no Havaí, mas poucos sabem disso.”, afirmou o candidato a vereador de Nova Lima.
Gian atualmente é empresário e não depende de cargo político para se manter, porém possui projetos para que Nova Lima se torne uma cidade turística e não apenas do minério. O candidato afirma que vai valorizar as riquezas naturais do município, atraindo mais turistas, aquecendo o mercado local e a economia da cidade.

Sérgio Americano Mendes (PODE) é o candidato a prefeito de Nova Lima pelo Podemos, tendo como vice o empresário Robinho Ramos (PODE). A votação do primeiro e único turno, em Nova Lima, está agendada para o dia da Proclamação da República, 15 de novembro. Data histórica no país, quando através de Manuel Deodoro da Fonseca, há 131 anos, foi destituída a monarquia do imperador D. Pedro II e instaurada a primeira república presidencialista do Brasil.
Fonte e foto: Gazeta Livre
Link: https://gazetalivre.com.br/noticias/conheca-os-candidatos-a-vereador-pelo-podemos-em-nova-lima.html