fbpx

Podemos realiza ato simbólico de faxina no poder municipal de Nova Lima

Candidatos a vereador, prefeito e vice estiveram na prefeitura e na câmara municipal com vassouras na mão, simbolizando a limpeza da corrupção no executivo e legislativo do município.

Na manhã da última quinta-feira (5), candidatos do partido Podemos (PODE) em Nova Lima realizaram ações de campanha nas principais ruas da cidade, já na praça Bernardino de Limafizeram um ato simbólico de faxina da corrupção em frente as sedes dos poderes públicos municipais do executivo e do legislativo.

Cerca de 50 pessoas, incluindo os candidatos e apoiadores, seguraram vassouras e varreram o passeio em frente à Câmara Municipal e a Prefeitura, simbolizando que agora a turma da faxina vai limpar a corrupção e malandragem existentes.  Eles exclamavam “Aqui do lado de fora está mais limpo do que do lado de dentro! ”; “Xô corrupção! ”

Ações de campanha dos candidatos do Podemos em Nova Lima. Foto: Ikaro Breny

As pessoas que passavam pelo local aplaudiram o audacioso ato simbólico dos candidatos, que tem como proposta de campanha uma gestão transparente e humanizada, reconhecendo a necessidade de todas as regiões de Nova Lima.

“Os aplausos e a aceitação deste ato público pela população mostra a grande rejeição dos politiqueiros perante a opinião pública. Nova Lima atingiu um nível de corrupção e malandragem insuportável, a população está revoltada! Esses políticos corruptos vão levar o troco no dia da eleição! ”, afirmou o candidato a prefeito Sérgio Americano Mendes (PODE).

Vários candidatos a Vereador também participaram do ato, dentre eles, Nataly Muniz (PODE), Jeanne Fidelix (PODE), Douglas Rodrigues (PODE) e Hudson Espósito (PODE).

A chapa puro-sangue promete eliminar as negociatas que atualmente acontecem no poder público do município, desfavorecendo a população e favorecendo apenas aliados políticos e empresários ligados ao atual grupo político, que está no fim do seu mandato.

“Estamos a poucos dias de virarmos uma página importantíssima na história de Nova Lima e implantarmos a verdadeira mudança e a verdadeira renovação. Candidatos oriundos de suas comunidades, bairros e condomínios, sem nenhum centavo de gastos do dinheiro público, prontos para representar autenticamente suas bases de origem e praticar uma política verdadeiramente nova e sem os vícios dos quais o município foi refém nos últimos 30 anos. Chegou a hora de passarmos Nova Lima a limpo!”, destacou o candidato a vice, Robinho Ramos (PODE).

O candidato a vereador em Nova Lima, Hudson Espósito (PODE), destacou a necessidade de renovação no poder municipal. “O Espírito Santo nos capacitou no dia de hoje para descer em prol da população nova-limense, para que todos vejam que é necessário uma faxina naquele lugar e essa faxina só será possível com Sérgio Americano como prefeito na prefeitura de Nova Lima! Chega de corrupção, chega de pilantragem, chega de brincar com o dinheiro do povo, chega! Está na hora de colocar um ponto final em toda essa palhaçada que tem acontecido no município de Nova Lima. O que Nova Lima está precisando é de um renovo e o renovo é o partido Podemos, porque não tem ninguém envolvido com politicagem”, enfatizou.

Com um plano político voltado para os jovens, Nataly Muniz (PODE) fala sobre o ato realizado no centro histórico de Nova Lima. “Hoje fizemos uma manifestação no centro de Nova Lima com muitas vassouras simbolizando o início da faxina na prefeitura e câmara. Agora o restante será com a ajuda dos eleitores nas urnas. A turma da faxina está com disposição pra organizar e limpar a cidade, e precisamos dos nova-limenses para concluirmos esse trabalho, porque juntos nós podemos mais!”, falou a candidata.

O jovem candidato Douglas Rodrigues (PODE), decepcionado com os atuais políticos e com a velha forma de fazer política em Nova Lima, que não contempla a população mais desfavorecida em Nova Lima, enseja grande expectativa para o próximo domingo, 15.

“A renovação se aproxima!”, exclamou Rodrigues.

Jeanne Fidelix (PODE) promete representar o povo enquanto vereadora e destaca a importância da renovação política em Nova Lima.

“Esse ato de hoje, de varrer a rua, de varrer a porta da prefeitura, varrer a porta da câmara municipal, foi um ato simbólico e realmente é o que está no meu coração. Porque eu estou cansada dessa nossa política velha, política suja, de pessoas que acham que política é profissão! Então eu creio que nós eleitores é que temos esse poder para poder limpar, não só do lado de fora, mas limpar do lado de dentro. E a nossa chapa é a única chapa de renovação, que não é nem um e nem outro. Então nós queremos realmente fazer essa mudança, nós queremos enxugar a máquina para benefício do povo! Realmente política do povo para o povo! ”, finalizou Fidelix.

Fonte e foto: Gazeta Livre

Link: https://gazetalivre.com.br/noticias/podemos-realiza-ato-simbolico-de-faxina-no-poder-municipal-de-nova-lima.html